Como Funciona?

Uma casa pra brincar

A Aldeia Jabuticaba é uma casa de brincar; não é uma escola e não é uma brinquedoteca. Ou seja, não temos compromisso pedagógico, mas somos mais do que um espaço onde a criança brinca sem nenhum compromisso. Há intencionalidade em tudo o que propomos. Além da exploração dos nossos espaços e do brincar livre, oferecemos atividades de arte, música, movimento, culinária, etc.

Na Aldeia Jabuticaba as atividades não se organizam em formato de aula, tudo é proposto de modo que as crianças possam vivenciar as situações de acordo com o seu ritmo e interesse.

Valorizamos as coisas simples da infância e desejamos que dentro da Aldeia as crianças tenham acesso a situações que estão quase extintas hoje em dia: andar descalça, se sujar, brincar com terra, tomar banho de chuva e etc.

Algumas atividades são dirigidas por profissionais específicos, que chamamos de oficineiros; são as nossas vivências. As demais situações são todas de responsabilidade da equipe de brincadores (arte, brincadeiras, narração de história, etc.).

 

Quem pode brincar na Aldeia

Nosso atendimento interno é para crianças de zero a seis anos. Além de atender às crianças, a Aldeia Jabuticaba mantém suas portas abertas para as famílias. Até os três ano, todas as crianças devem ficar acompanhadas de um adulto. Passado esse período é a escolha da família (e o nível de conforto da criança) que determinará se ela fica ou não acompanhada. Os pais também podem optar por permanecer em nosso café coworking enquanto seus filhos brincam na casa.

 

Como brincar

É só chegar. Aqui não tem matrícula ou inscrição. Você pode frequentar a Aldeia Jabuticaba por hora ou período (4 horas seguidas) avulso, ou pacotes promocionais.

 

Tem mais

Também oferecemos visitas para grupos e escolas, aluguel para festa e locação de espaço para profissionais/instituições parceiras. Entre em contato conosco para mais informações.

Receba em primeira mão as novidades da Aldeia!

*Campos Obrigatórios