Vivências

Vivências

Chamamos de vivências as oficinas artísticas que acontecem diariamente em nossa casa. As nossas vivências são momentos especiais, mediadas por arte-educadores especializados em suas áreas de atuação.

Ao propormos o contato com a arte, pensamos em oferecer situações diferentes daquelas que provavelmente as crianças já vivenciem em seus ambientes rotineiros. Além de possibilitar o contato com a arte e consequentemente inserir a criança num ambiente propício ao desenvolvimento criativo, motor e de linguagem, a realização das oficinas, por ser uma atividade baseada no uso da criatividade e das decisões pessoais, auxilia no desenvolvimento da autonomia da criança. Por meio delas, a criança lida com a realização de escolhas, seleciona preferências, descobre e exercita habilidades e é inserida em situações que independem de modelos ou padrões.

Nosso foco é na experiência da criança, no contato com diversas linguagens artísticas. O objetivo não em apurar a técnica ou desenvolver uma habilidade artística específica, mas experimentar, vivenciar, conhecer com o corpo, tocando, fazendo os diferentes tipos de linguagens artísticas. Por isso, elas participam ativamente de todas as atividades, testando suas potencialidades e descobrindo novas formas de se expressar.

Para saber sobre a nossa agenda de vivências, visite a programação da Aldeia.

Receba em primeira mão as novidades da Aldeia!

*Campos Obrigatórios